Casamento Ellen & Van: Planejamento

Olá minhas lindas!! Tudo bem com vocês?? Espero que sim!! Quero desejar que a semana de vocês seja abençoada e produtiva!! 

Hoje estou super animada com o post, pois quero contar e mostrar um pouco do meu casamento para vocês!! Não vou conseguir falar tudo neste post pois é muita coisa!! Mas aos poucos, vou dividindo a realização desse sonho com vocês! Então se você está noiva ou querendo ficar, ou se já casou mas assim como eu ama casamento, vem comigo!

Casamento Ellen e Van

Casamento Ellen e Van

Casamento Ellen e Van

Bom, eu e meu marido já morávamos juntos à quase 6 anos quando casamos “oficialmente”. Sempre tivemos muita vontade de casar na igreja, masssss não é nada barato! Eu não fazia questão de festa, somente casar na igreja, meu marido sim queria festa (hoje vejo que se não tivesse tido, teria me arrependido muito)… demoramos para casar por que toda vez tínhamos uma prioridade, até que eu decidi que iria marcar a data e ponto, que íriamos dar um jeito e fazer acontecer e foi assim mesmo! Não foi fácil, passamos por muito aperto, muito stress, mas valeu cada minuto e cada centavo que gastamos!

Quando decidimos casar, já comecei a pesquisar muito sobre casamento, fazer orçamentos.. então eu já tinha muita noção de quanto iria gastar… eu tinha uma planilha com todos os gastos do casamento e de quanto eu tinha todo mês disponível… clarooo que não era tão simples, houveram imprevistos, precisamos de empréstimos, mas tudo isso faz parte! Eu também tive muita ajuda quanto a fornecedores, indicações e experiências, pois minha cunhada Mari e minha amiga Paula casaram um pouco antes de eu marcar a data! Então elas me davam muita informação! Também minha amiga de infância Fer e minha amiga Aline estavam planejando o casamento delas, então eu conversava e trocava muita ideia com as duas todo dia, foi uma época muita gostosa e me ajudou muito nos preparativos!!

Agora falando do planejamento do casamento a primeira coisa é definir a data, pois tudo que você precisar fechar, vai precisar dela! Eu casei no dia 01-03-2014, foi um sábado de carnaval! No meu caso, não tive problema com agenda de nenhum fornecedor, pois quase ninguém quer casar nessa data! Depois disso, você vai precisar definir para quantos convidados será o seu casamento, essa informação é muito importante para fechar os fornecedores e é uma das coisas mais complicadas durante o casamento! Ao mesmo tempo que não queremos deixar ninguém de fora, vemos como fica caro o casamento, e temos que ir diminuindo a lista. Claro que nem todo mundo que você convida vai, no meu caso convidamos 320 pessoas e a festa foi para 200 convidados, e não ultrapassou esse limite. É muito importante ter em mente que o casamento é para celebrar a felicidade do casal junto a pessoas queridas e importantes na sua vida! Não sou contra quem faz uma big festa não! Se tiver dinheiro,faça mesmo! Mas o mais importante são seus amigos e familiares estarem presentes!

Logo depois marcamos a igreja. Eu não tive problema para conseguir a data, fomos o único casal no dia. É importante escolher uma igreja de acordo com seu número de convidados,pois uma igreja muito grande para poucos convidados,não fica muito legal nas fotos!

1925331_682533268477374_1538002558_n

Depois decidimos o salão onde seria a nossa festa. Optamos casar num  salão que era muito bonito e com preço muito bom, por isso era bem disputado. Eles abriam a agenda um ano antes do casamento. Eu e meu marido chegamos lá para ficar na fila as 18:00 numa sexta – feira e saímos às 08:00 da manhã de sábado!! Valeu a pena pois conseguimos o salão! Aqui vale a mesma dica da igreja com relação ao tamanho do salão! Com o salão definido, fechamos o buffet… esse foi um item que fui super chata, pois eu fazia questão que meus convidados fossem super bem servidos. Depois fechamos as fotos, que foi fácil, pois eu fazia questão que fosse o irmão de um dos meus padrinhos de casamento que é fotógrafo. A filmagem, fechamos com a indicação dos meus cunhados Janderson e Mari, que fecharam com o mesmo fornecedor e me fizeram uma ótima indicação dele. Muitas empresas oferecem os dois serviços, fica melhor tanto para pagar quanto para acertar os detalhes.

Outro ponto importante é a decoração tanto do salão quanto da igreja! No meu caso, o buffet já trabalhava com um decorador, mas a decoração era bem básica, então eu complementei a decoração do jeito que eu queria! Na igreja, se for um único casal, como foi o meu caso, é mais simples, pois você fecha com quem você quiser e do seu jeito, agora se tiver outro casal, vocês precisam entrar em acordo quanto a decoração.

1922310_682533305144037_1004399176_n

A música também é um item super importante, pois na igreja ela que trás todo aquele sentimento e emoção, e na festa, é o DJ ou banda que faz animar a galera! No meu caso, fechei o mesmo fornecedor para os dois, e na festa durante o jantar foi banda e na balada DJ… eu gostei muito da música da igreja e da banda, mas como DJ eu achei que deixou a desejar…. não tem como tudo ser perfeito, não é mesmo? Uma outra coisa que me chateou, foi quando assisti ao vídeo de casamento e vi que mudaram a música da entrada dos padrinhos e dos comprimentos… mas fora isso, foi tudo perfeito!!

Ufaaa… muita coisa hein meninas? E esse é o “grosso” do casamento… é a parte mais fácil…. os detalhes que dão mais trabalho…. mas até aqui o casamento já fica bem encaminhado! Eu e meu marido, que foi um super companheiro durante todo os preparativos, fizemos muita coisa DIY para nosso grande dia… eu vou mostrando os detalhes para vocês aos poucos… 

Espero que tenham gostado de saber um pouco do meu grande dia meninas! Se vocês tiverem alguma dúvida, deixem seus comentários que eu vou amar responder!! Logo logo farei outro post sobre o assunto, vocês gostam??

Não deixem de curtir as nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades!! E se inscreva também é muito simples, basta cadastrar seu e-maisl no lado direito da página. Para nós é muito importante!!

Fã page: Amigas & Vaidosas

Instagram: @ellen_cyblog

Um super beijo e até a próxima!!

Comments

comments

Comente Aqui!

32 thoughts on “Casamento Ellen & Van: Planejamento

  1. Miga sou suspeita para falar do seu post kkkkk eu presenciei o seu momento maravilhoso, tudo foi perfeito no dia. Como já te falei estou ansiosa para os próximos post rs!! Com certeza vc vai ajudar muitas noivas miga!!! As fotos ficaram show!!! Bjossss

    1. Estava respondendo pelo celular aí dei enter sem querer, eu falo que sou um desastre…rsrsrs
      Ellen desejo a vcs toda felicidade, sejam sempre cumplices um do outro, fortaleçam a união de vcs com respeito e gratidão. Que dessa união venham belos frutos. Estou torcendo por vocês. bjs. Gi

  2. O casamento foi lindo!! Muito bom gosto vcs tem!! Adorei o post tambem… desde o meu casamento tambem adoro esse assunto e sempre fico lendo coisas sobre isso, olhando vestidos etc rsrs da vontade de fazer tudo dinovo né!

    1. Oiiiii Tat!!!!! Adoreiii receber sua visitinha!!!! E adorei ter vc nesse dia tão especial tbm!!! Acho que ser noiva é uma coisa eterna neh?? Eu tbm amo ver coisas de casamento até hj…é mto bom!!! Eu quero fazer Bodas de 10 anos para matar a sds!!! rs….bjosss

  3. Ellen seu casamento foi lindooooo.. E eu tive o prazer de fazer parte do planejamento e o prazer maior ainda de estar presente no Grande dia!! Foi tudo Maravilhoso!! Tudo tinha o seu “toque”, você fez questão de fazer com que tudo tivesse a “cara de vocês” e assim foi!! Tudooooo lindo!!!
    Amiga obrigada por por me deixar fazer parte destes momentos e por ter me ajudado a planejar o meu casamento também!!
    E Vc?? Ahhh Foi das noivas mais lindas que já vi!!

    Bjoooo

    1. Oiiiiii amiga!!!! Eu fico muito feliz de ter tido vc nessa fase tão gostosa da minha vida!! Tantas conversas, ideias…. sinto muita falta dessa época tão especial! Foi muito bom! Vc me ajudou muitoooo…. fico imensamente feliz!!! Amei ter participado do seu casamento tbm…foi simplesmente PERFEITO! Ameiiii….. Obrigadaaaaa por tudo amiga!!!!! Bjossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.