Dica de viagem: Paraty-RJ

Olá, minhas queridas Amigas & Vaidosas!! O que andam fazendo de bom nesse fim de semana??

Eu estou aqui super feliz de estar com vocês e trazer uma super dica. Quem não gosta de dicas rs? Eu amooo e todas para mim são bem vindas!! A dica de hoje é para quem gosta de viajar… tipo euuu huauhauhua. Eu simplesmente amo post com dicas de viajem e resolvi trazer uma super dica para quem ama curtir praia.

Há dois meses atrás estive em Paraty-RJ com o meu amor e fiquei encantada com o lugar. O centro histórico de Paraty é lindo, tudo lá foi preservado e hoje é patrimônio histórico Nacional.

…Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época, onde o caminhar é vagaroso devido às pedras “pés-de-moleque” de suas ruas.

As construções de seus casarões e igrejas traduzem um estilo de época e os misteriosos símbolos maçônicos que enfeitam as suas paredes nos levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente. A proibição do tráfego de automóveis no Centro contribui para esta viagem pelo “Túnel do tempo”.

A cidade foi fundada em 1667 em torno à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira. Teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar (chegou a ter mais de 250), sendo considerada sinônimo de boa aguardente.

No século XVIII, destacou-se como importante porto por onde se escoava das Minas Gerais, o ouro e as pedras preciosas que embarcavam para Portugal. Porém, com a construção de um novo caminho da Estrada Real, desembocando diretamente no Rio de Janeiro, levou a cidade a um grande isolamento econômico.

Após a abertura da Estrada Paraty-Cunha,e principalmente, após a construção da Rodovia Rio-Santos na década de ’70, Paraty torna-se pólo de turismo nacional e internacional, devido ao seu bom estado de conservação e graças às suas belezas naturais.

Em sua área encontram-se o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde está a Vila da Trindade, a Reserva da Joatinga, e ainda, faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar. Ou seja, é Mata Atlântica por todo lado…

Eu achei a cidade muito charmosa e tranquila. Fiquei encantada com as lojinhas e com os produtos artesanais. Andamos praticamente o dia inteiro e não me cansei de ficar admirando a cidade. O mais incrível é ficar imaginando como era há tantos anos atrás, realmente é uma viagem ao passado.

Vamos conferir as minhas foto?

Entrada de Paraty-RJ

DSC02149

Gente é uma  delicia ficar batendo papo no banco desta praça.

DSC02152

DSC02157

DSC02165

DSC02167

DSC02170

DSC02182

DSC02183

DSC02184

DSC02187

DSC02190

DSC02209

DSC02199

DSC02202

DSC02177

DSC02178

DSC02211

DSC02212

DSC02228

DSC02219

DSC02240

Lá você encontra vários passeios e vale a pena pesquisar porque são muitos. Principalmente os passeios de barco. No dia seguinte, acordamos bem cedo para aproveitar bem o dia e escolhemos fazer o passeio de barco. Foi uma delicia o barco fez parada em quatro praias e uma delas com restaurantes. Achei o preço alto, mas como não tinha outra opção almoçamos lá mesmo rsrs. Mas valeu á pena porque não é todos os dias que almoçamos com um lindo cenário de praia hehehe. Já lá no centro encontramos um restaurante com preço razoável e muito bom.

DSC02243

DSC02253

DSC02274

E no final do passeio tivemos o privilégio de apreciar um belíssimo por do Sol. Apaixonante!!

DSC02287

DSC02298

Fomos em um sábado e voltamos no domingo á noite. E deu para aproveitar bastante o final de semana. Passamos a noite em uma pousada muito aconchegante e valeu muito a pena. Fomos recebidos pelo dono da pousada ele foi muito simpático conosco. Achei o café da manhã com bastante variedades, o quarto super limpo e isso é muito importante. E o bacana é que a pousada fica do lado do centro. E o preço camarada  viu rsrs. O nome da pousada é: Pousada e Ponto.

Paraty realmente é apaixonante e vale muito a pena conhecer, é um lugar para você esquecer do mundo moderno e relaxar com as belezas naturais e se encantar com a história da cidade. Eu recomendo!!

Espero que tenham gostado da minha dica de viagem e logo farei outro post com mais dicas!!

Um super beijo e até a próxima…

Comments

comments

Comente Aqui!

0 thoughts on “Dica de viagem: Paraty-RJ

    1. Oiii Jennifer, seja bem vinda linda!!
      Nossaa vc vai amar lá é lindo, o centro é um charme e muito traquilo , vale muito apena viu e pra vc é mais pertinho 🙂 🙂 Vai sim!! Quando for me conte e eu vou querer ver suas fotos rsrs… Lindaa muito obrigada e um super beijooo!!

  1. Eu AMO dicas. Nota-se pelo nome do meu blog, né? hahaahaha.. Paraty é mesmo muito legal. Fui quando era mais nova e lá aluguei bicicleta pra ficar andar o dia inteiro pela cidade. Foi muito bom!

    Beijinhos

    1. Oiii Pillar seja bem vinda!! Eu tbm amo dicas rsrs, aii que bacana eu nem pensei nisso que legal, na próxima vez quero alugar tbm!!! Lá é muito bom mesmo ne?
      Lindona muito obrigada, volte mais vezes!!
      Bjinhussss

    1. Oiiii Mari, isso com certeza você e sua família vão amar. Vai sim, eu tinha muita vontade de conhecer tbm ate que decidi ir e nao me arrependo viu la é uma delicia e os passeios da para fazer com a familia toda!!
      Fiquei muito feliz que gostou da dica!!
      Um super beijoooooo

  2. Que passeio lindo! Sabe que até hoje não conheço Paraty? Todas as imagens que vejo parecem até quadro de pintura, lindo demais! Acho que vc mora mais perto do que eu de Paraty. Adorei seu post! Suas imagens ficaram lindas e vcs também. bjkas. gi.

    1. Oiii Gi, brigadaaaa o passeio foi lindo mesmo e eu amei! Aiii quando puder vai sim lá para conhecer, vc vai ver que lugar mais delicioso para passear com a familia. Realmente parece pintura mesmo as imagens de la. Daqui da minha cidade ate la da umas duas horas de viagrm rsrs!! Fiquei feliz que gostou viu!! Muito obrigadaaaaa!!
      Bjinhusssss

    1. Aiii Cá lá realmente é uma delicia, um lugar para relaxar de verdade rss!! Que legal que o seu irmão já foi!! Quando vc vier passear no Brasil não deixe de conhecer tbm vc vai amar!!! Muito obrigadaaaaa viu!!!
      Bjinhussssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.