Casamento Civil Ellen & Van

Olá minhas lindas Amigas & Vaidosas!! Como vocês estão? Espero que bem!!

Hoje estou super feliz e animada! É um dia mega especial para mim! Hoje faz 1 ano que eu “oficializei” meu casamento no civil! Eu já contei um pouco da minha história com meu marido Aqui então confere lá para entender melhor…  e hoje quero dar continuidade nesse assunto e contar para vocês minha experiência com casamento no civil e mostrar  um pouco de como foi!

CIVIL (85)

O casamento no civil é super rápido e sem complicação! Mas posso dizer que é emocionante! Eu pelo menos fiquei super emocionada porque era algo que queria muito e tinha muito valor para mim!

Eu optei por casar no civil antes da igreja, casei numa segunda- feira e tive 5 dias de licença que é direito por lei,assim pude aproveitar esses dias para cuidar dos últimos preparativos do casamento que seria no sábado! #ligeira hahaha….  após o casamento já emendei no carnaval (casei no sábado de carnaval) hehehe….

Para dar entrada e marcar a data do casamento , você deve comparecer no cartório mais próximo da sua residência munido de certidão de nascimento e RG originais, comprovante de residência recente e original, além de levar duas testemunhas maiores de 18 anos munidas de RG original, sim, para apenas marcar a data você precisa de testemunha! E elas não precisam ser as mesmas que estarão presentes no casamento. Você vai precisar informar também a data e local de nascimento dos pais dos noivos . Esse agendamento deve ser feito no mínimo 16 dias e no máximo 90 dias antes da cerimônia de casamento.

Depois desse primeiro passo, acontece o casamento em si. É preciso decidir qual o regime de união (comunhão parcial, universal ou separação total de bens), e comparecer na data determinada no cartório com as testemunhas. Você também terá que pagar uma taxa que fica em torno de R$ 310,00.

Há também o casamento religioso com efeito civil, que é celebrado fora do cartório em local escolhido pelo casal. Ele precisa ser celebrado em local público, a portas abertas, assim como o casamento civil tradicional. Após a cerimônia, o padre, rabino, pastor, ou outro representante religioso fornece um Termo de Casamento, que deve ser encaminhado ao cartório em até 90 dias corridos para que seja feito o registro do casamento. Se esse procedimento não for feito dentro do prazo, a união não é oficializada e os noivos permanecerão solteiros. Para quem optar por esse procedimento, tem que fazer o processo de entrada no cartório normalmente, levar a documentação na igreja, pagar taxa tanto do cartório quanto da Igreja.

Bom meninas, é isso o casamento no civil! Espero que possa ajudar alguma noivinha ou animar as amigas a casar!! rs

Vamos conferir como foi o meu casamento no civil?

Foi um dia super gostoso, minha mãe ficou comigo, preparou um almoço especial para nós, a mamis arrasa!! rs… Estiveram presentes meus padrinhos queridos Tamires e Emanuel, minha mãe e meu sogro! Também nosso fotografo querido André que também é nosso amigo!!

Como disse é bem rápido, mas me deu muita emoção! A sensação de poder falar “meu marido” de forma oficial é muito boa!

Eu confesso que não tinha me preocupado muito com o vestido que iria usar! Mas minha mãe insistiu que eu deveria ir com um vestido claro, procurei demaissss um vestido que eu gostasse e parecesse noiva! rs… achei esse vestido e amei! Agradeço minha mãe por ter insistido… realmente fez diferença… rs.. eu também estava loira! Vendo as fotos me dei conta que preciso fazer luzes de novo!! kkk

CIVIL (39)CIVIL (44) CIVIL (46) CIVIL (48) CIVIL (49) CIVIL (53) CIVIL (83)  CIVIL (91) CIVIL (103)

Fotos: André Tomino

Depois do casamento, fomos a um barzinho bebemorar! Muito bom!!

Bom meus amores é isso! Espero ter ajudado vocês e espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre meu casamento! Caso tenham alguma dúvida, me deixem nos comentários,vou amar poder ajudar! Sou #alouca dos casamentos! Eu amo demais e adoro ajudar noivinhas!! rs

Um super beijo e até a próxima!!!

Não deixem de curtir nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades aqui do blog. Sigam as Amigas & Vaidosas aqui no blog também, é muito simples basta cadastrar seu e-mail no lado direito da página. Para nós é muito importante!

Fã Page: Amigas & Vaidosas

Instagram: @amigasevaidosas

Twitter: @amigasevaidosas

Google + : Amigas & Vaidosas

Comments

comments

Comente Aqui!

27 thoughts on “Casamento Civil Ellen & Van

  1. Ahhhhh, que casal mais lindo!
    E que vestido mais lindo, amiga… hehehe (não tive como NÃO reparar! HAHAHAHA… a sandália também, viu? Maravilhosa!!)
    Eu tava super ansiosa por esse teu post… sempre tive dúvidas em saber como funciona um casamento no civil… claro que já pesquisei na internet, mas uma amiga falando sobre isso ajuda muito!
    As fotos ficaram lindas… tudo lindo mesmo! Eu imagino a sensação de felicidade que tu tava no dia… dá pra ver no rostinho de vocês dois a alegria por estarem se casando!
    Que Deus sempre abençoe vocês, minha amiga… e que o amor, felicidade, paz e saúde sempre reinem no teu lar!
    Ameeeei o post… perfeito 😉
    Beeeijo, amore <3

    http://www.tamaragallas.com.br

    1. Oiiii amigaaa… ai que bom que vc gostou…foi tão dificil achar esse vestido! kkk….mas ameiii tbm!!! Amiga fico feliz de poder ter te ajudado um pouquinho!!! Quando chegar a sua hora, conte comigo que te ajudo!!! rs… beijos minha linda!

  2. Own que casal mais lindoooo!!!
    Amiga que linda que você ficou, o vestido é lindo demais!!
    Achei ótimo o post e com certeza irá ajudar sim, muitas noivinhas lindas que estão cheias de dúvidas em relação ao casamento no civil!!
    Ameiiiiiiiiiii!!!
    Um super beijoooooooooooooooooo

  3. Ah que post lindo amiga, adorei.
    As dicas são ótimas pois tem muita gente sem informação sobre o tema.
    Adorei as fotos, o vestido, vocês fazem um casal lindo, foram feitos um para outro se parecem e se combinam muito rs. Deus abençoe cada dia mais a união e que você siga com sabedoria no seu casamento, pois a mulher sábia edifica a sua casa. Grande beijo e felicidades sempre casal lindo ♥
    http://blogdesaltoebatom.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.