Dicas do Roteiro de Turismo: restaurantes e pousadas em Camburi

Olá minhas lindas Amigas e Vaidosas!! Como vocês estão? Espero que bem!! Animadas para o dia dos namorados? Espero que aproveitem muito , namorem bastante e curtam ao lado do seu amor!!

Nessa data, uma viagem a dois é uma delícia, não é mesmo? Hoje venho trazer uma dica para vocês curtirem com amor de vocês!!

Dicas de turismo em Camburi

Camburi é um dos destinos mais românticos do litoral paulista. A praia possui água bem limpa e areia fina, característica comum das praias do litoral norte, mas essa em especial é uma das mais bem preservadas. Para te ajudar a planejar a sua viagem para Camburi, nós separamos uma dica de pousada e uma dica de restaurante, ambos muito simples e com ótimo serviço.

SONY DSC

A primeira indicação é sobre o Abelhinhas Residencial, situado a apenas 50 metros da areia da praia de Camburi e 200 metros do centro entre os bairros de Camburi e Camburizinho. Para quem vai de ônibus, a rodoviária mais próxima, Estação Rodoviária de Boiçucanga, está a 3 km de distância. A área de lazer conta com uma pequena salinha de jogos, com tabuleiros (banco imobiliário, boa viagem, pula pirata, dardos, cartas, imagem e ação, etc).

Os quartos acomodam apenas duas pessoas, com ambiente confortável e infraestrutura completa. Alguns possuem cozinha totalmente equipada. A pousada tem uma cozinha comunitária (equipada com microondas, fogão e demais utensílios).       Além de possuir um belo jardim, Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo. Trata-se de uma das mais baratas opções de hospedagem da região.

pousadas-em-camburi.2

A segunda dica é sobre o Restaurante Manacá, uma antiga casa do chef mineiro Edinho Engel, onde a construção está entre as mais agradáveis da região. Hoje a cozinha fica às mãos da chef Maria Ferreira, que prepara entradas como os mexilhões cozidos ao vinho branco, cebolinha, salsinha, tomilho e alecrim, pratos principais famosos como o robalo em papillote de folha de bananeira com farofa de camarão, banana e alcaparra e os camarões salteados com redução de tangerina, guarnecidos por musseline de batata e raiz-forte.

manaca

O sommelier da casa, Flávio Eliseu Reis, sugere entre a ampla cartela de opções, o vinho branco chileno Mirador Selection Willian Cole 2011. Como sobremesa, a musse de limão-siciliano decorada com renda de amêndoas faz sucesso. O acesso até o restaurante é dado pelas passarelas de madeira, o salão é erguido sobre palafitas, características que fazem com o aparente um lugarejo suspenso em meio à mata. A decoração é toda rústica e o cardápio excelente. O serviço tem um ar quase informal – onde há clientes tanto requintados quanto os que acabaram de sair da praia com roupa de banho -, já os pratos contam com toques de requinte e preços um tanto quanto elevados.

Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Camburi acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/camburi/

Gostaram da dica amores? Espero que sim!! Me contem nos comentários o que estão planejando fazer!

Um super beijo e até a próxima

assinatura ellen2

Não deixem de curtir as redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades!!

♥ Fã page ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Google+ ♥

E se inscreva também aqui no blog, é muito simples, basta cadastrar seu e-mail no lado direito da página

Comments

comments

Comente Aqui!

0 thoughts on “Dicas do Roteiro de Turismo: restaurantes e pousadas em Camburi

  1. Amigaaaa… que lugar mais top! Ameeeei <3
    Me deu muita vontade de conhecer…. amo lugares assim, se eu pudesse, morava na praia!
    E que restaurante mais lindo… super aconchegante! Me deu até fome agora, viu? 😛 hihihi
    Quero conhecer com certeza 😉 obrigada pela diquinha mara, amigaaaa… tu arrasa sempre 😉
    Beeeijo, minha best maninha linda <3

    http://www.tamaragallas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.